INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO

O atendimento terapeutico busca principalmente estabelecer a meta correta. Um boa meta desencadeia os movimentos e todas as atividades e funções do corpo. E a solução dos conflitos se dá  rapidamente. Todos nós podemos nos empenhar em metas positivas que geram energia e crescimento, mas também estarmos envolvidos em metas negativas que são convicções limitadoras que muitas vezes trazemos conosco desde a infância. Em alguns aspectos progredimos, temos energia, em outros estamos estagnados, pois essas metas negativas nos enfraquecem.


Alguns instrumentos terapeuticos ajudam trazer à consciência as locuções negativas, que estão no inconsciente gravadas de forma muito precisa: “estou com raiva”, “tenho medo”, “eu não mereço” etc. Uma vez trazidas a consciência, as emoções relacionadas às convicções limitadoras e as vivências relacionadas com elas não ficam recalcadas e cessam de ter efeito negativo. Podemos fixar correções profundas, eficazes e duradouras.


Para esse trabalho, durante o Teste Bi-digital, contamos com diversos instrumentos utilizados com sucesso há vários anos. São eles:



O BAROMETRO COMPORTAMENTAL


É uma das mais importantes ferramentas do trabalho cinesiológico. O  Barometro  Comportamental  é um espetacular mapa  dos  padrões comportamentais, um instrumento impar que aponta para as emoções que estão impedindo a pessoa de realizar suas potencialidades.
Fruto de mais de quinze anos de estudos dentro da escola de cinesiologia da California: “Three in One Concepts”, desenvolvido pelo Dr. Daniel Whiteside e por Gordon Stores, pesquisadores em genética comportamental (Burbank, Califórnia, USA.). Consiste em uma extraordinária cartografia dos modelos comportamentais e é tão exato e incrivelmente específico que parece ter vida própria.


Nosso sistema de crenças ao longo da vida vai catalogando todas as experiências, principalmente as que nos fizeram sofrer. A forma como reagimos no presente, se relaciona diretamente às escolhas  que foram feitas por nós no passado quando eventos similares ocorreram. Quando uma experiência guarda modelos comportamentais negativos e limitadores do passado,  e estas respostas negativas continuam sendo repetidas automaticamente no presente, e percebemos que erramos novamente, reforçamos a nossa auto-imagem negativa que nos traz mais dor e comportamentos autodestrutivos. Esses padrões repetitivos nos mantem presos a comportamentos sem escolha.

Por meio do Barometro Comportamental ao aplicar o teste muscular, podemos reconhecer exatamente essas emoções e modelos comportamentais condicionados que nos separam das qualidades essenciais. Atravez das técnicas cinesiológicas de dilução do estresse emocional e reprogramação destes modelos podemos recuperar a escolha de sermos nós mesmos e assim desenvolver nossas potencialidades.



Tabela dos Cinco Elementos.




Outra cartografia muito bem esquematizada e que funciona dentro de uma dinâmica própria é a TABELA DOS CINCO ELEMENTOS.

A filosofia tradicional chinesa ao observar a natureza e seus ciclos, classificaram todos os fenômenos naturais em cinco elementos: a água, a terra, o fogo, a madeira e o metal. Eles possuem suas caracterísitcas e interações e podem ser aplicados em todos os aspectos da vida, o que significa que quase tudo quanto existe no nosso planeta se liga a um desse elementos: os alimentos, as plantas, os animais, as estações do ano, os minerais, os órgãos e os meridianos.

Segundo a teoria tradicional o fluxo energético das emoções humanas está ligado ao fluxo da energia dos órgãos interno e também se relacionam com a teoria dos cinco elementos.

Essa tabela esquematiza os elementos, os órgãos e respectivos padrões mentais-emocionais de cada órgão.

Pelo Teste Bidigital identificamos esses padrões, interpretando as informações dentro da dinâmica da teoria dos cinco elementos. Temos um modelo seguro para desativar bloqueios na circulação energética e para o reconhecimento de nossas potencialidades, além de um modelo filosófico que enriquece nosso autoconhecimento.